Axor

Nova Suspensão Pneumática

Linha Axor rodoviário ganha mais rentabilidade com nova suspensão
pneumática

A nova suspensão pneumático de chassi da linha rodoviária, disponível desde janeiro deste ano para todos os modelos (4x2, 6x2 e 6x4). A novidade é indicada às aplicações que demandam controle da altura do chassi para facilitar a carga e a descarga, como também para o transporte de cargas sensíveis, como material bélico e cargas vivas, por exemplo. Com a suspensão, o cliente ganhará mais rentabilidade, além de conforto, robustez e confiabilidade.

Confira as vantagens da suspensão:

Rentabilidade

Nova Suspensão Pneumática

O processo de engate/desengate da carreta fica muito mais rápido e o conjunto é mais leve e mais baixo do que um com suspensão metálica, o que permite implementos mais altos, resultando na ampliação da capacidade de carga, que também fica mais segura.

A suspensão pneumática também possui manutenção fácil e rápida e além de desgastar menos os pneus, diminuindo os intervalos para manutenção. A nova suspensão faz com que o motorista e o transportador ganhem duplamente: Transportando mais e gastando menos.

Conforto

Para assegurar o máximo conforto do motorista no caminhão, a Mercedes-Benz realizou mais de 2.500 horas de testes com a linha Axor. Com isso, podemos assegurar melhor dirigibilidade e estabilidade, caracteristicas comprovadas na prática! Esse conforto é resultado da melhor absorção de impactos nas vias, principalmente quando o caminhão estiver sem carga. Toda vez que o caminhão passa por alguma irregularidade na rodovia, uma força é exercida sobre o sistema de suspensão, que transfere parte dessa força para o conjunto caminhão + semirreboque. Dessa maneira, uma parcela muito menor da força é repassada para o conjunto, melhorando substancialmente a sensação de conforto ao dirigir.

Robustez

A suspensão pneumática desenvolvida pela Mercedes-Benz possui quatro bolsas de ar por eixo, além de barras estabilízadoras e suportes reforçados, que juntos compõem o conjunto mais robusto do mercado. Dessa maneira, diminui-se a necessidade de manutenção quando comparado com o sistema de duas bolsas, que sofre maior sobrecarga.

Confiabilidade

Mercedes-Benz já é sinônimo de confiança. Por isso, a marca rodou mais de l milhão de km em testes de confiabilidade, que não registraram absolutamente nenhuma falha! Além disso, a suspensão foi especialmente desenvolvida para a realidade das estradas brasileiras. Você terá total segurança de que levará uma solução com toda a qualidade e confia bilidade da Mercedes-Benz.

Confira algumas novidades já implementadas na linha Axor:

  • Novo interior da cabina Axor: mais praticidade, conforto e produtividade, com ítens como cabideiro, toalheiro, porta-óculos, quebra-sol, porta-objetos, além de nova cama e de nova iluminação.
  • Novo banco pneumático: item de série, com assento mais confortável, melhora no mecanismo de amortecimento horizontal e no de regulagem de inclinação, nova regulagem de amortecimento vertical, além de melhor alcance dos pedais e do assoalho.
  • Nova relação de eixo traseiro i=4,14: item de série nos modelos Axor 2641 e 2644 com eixo HL7, traz redução média de 3% no consumo de combustível, se comparado à relação anterior (i=4,33).
  • Função EcoRoll para a linha rodoviária, que proporciona economia de até 1% no consumo de combustível.
  • Suspensão pneumátíca na cabina leito, que confere maior conforto ao motorista.
  • Nova suspensão pneumátíoa de chassi: mais rentabilidade, produtividade, conforto, robustez e confiabilidade, assegurados em testes na fábrica.